Oportunidade unica Assincrono

Blog compatível com Smartphones e Tablets em geral.

23 de abril de 2012

Qual é a importância da missão e da visão para os empreendedores?




E fundamental que a empresa tenha Missão e Visão, ou seja, uma imagem compartilhada do que a empresa aspira ao sonho difundido dentro e fora da organização.Com visão e missão bem definidas, as empresas conseguem projetar melhor o seu plano estratégico, avaliando seus diferenciais, metas e principalmente seus concorrentes reais e potenciais, produzindo excelentes resultados.
Planejar a visão e a missão e estabelecer uma linha mestra visando reduzir incertezas e riscos no caminho rumo ao êxito.

MISSÃO
A missão é a forma como a empresa e seus colaboradores realizam o sonho, conduzem os negócios para atingir a visão, buscando identificar as necessidades dos clientes alinhadas com as particularidades que a empresa possui e que lhe permita conquistar e manter clientes, respeitando os seus próprios valores.
Quando uma empresa estabelece uma missão, ela está manifestando sua vontade de prosseguir num caminho, independentemente das dificuldades e espera que seus colaboradores contribuam nesta trajetória.
A empresa desenvolve declarações de missão para compartilhá-las com seus clientes e colaboradores, atuando como uma mão invisível que orienta a todos na busca de objetivos comuns. Tais conceitos podem ser elaborados um a um ou agrupados, segundo a vontade da empresa e o momento por ela vivido.

VISÃO
Ter visão significa desenvolver a capacidade de observar e analisar os acontecimentos, se antecipar, estabelecendo uma missão a realizar e definindo como esta missão será cumprida e acreditar que tudo isso será possível.
É fundamental que a visão tenha um conceito claro, objetivo, expressar algo que valha a pena perseguir, mesmo que ainda não percebido como atingível, mas que e possível de ser alcançado dentro do planejamento com a participação e colaboração dos colaboradores de uma organização.

E MUITO IMPORTANTE QUE:
Tanto a missão, quanto a visão, tem de ser muito bem elaboradas e plausíveis.
De nada adianta estabelecê-las muito bonitas para o papel, se no dia-a-dia são impraticáveis.
São elas que direcionam o perfil e filosofia que a empresa adotará para transmitir ao público externo e interno.

AGRADECIMENTOS:
Ao Sr José Geraldo A. Fernandino que contribuiu para o fechamento deste post.
Fonte da imagem: http://casadaconsultoria.com.br/missao-visao-e-valores/

Mapa de visitantes.

Obrigado pela visita volte sempre.